quarta-feira, 30 de abril de 2008

Companheirismo


Minha companheira há 12 anos.
E a palavra é essa mesmo: companheira.

Aprendi com essa gatinha que divide o cotidiano comigo desde meus 10 anos o que significa “ser companheiro”.

Não podemos nos comunicar verbalmente, porém ela sempre está ao meu lado, trazendo um aconchego, mesmo nos momentos em que estou mais arisco.

Eu sei que posso contar com ela e ela sabe que pode contar comigo. De forma natural e espontânea. Às vezes, fico bobo com a confiança que minha felina deposita em mim. Tenho brincadeiras mais brutas, principalmente para uma gata já velhinha como ela. Porém, apenas brincadeiras. E ela, sabendo que não passará disso, que eu não a machucarei, se deixa levar e curte comigo.

Respeitamos o espaço um do outro. Muitas vezes, até nos esquecemos. Mas sempre que nos buscamos, encontro o mesmo afeto de sempre, a mesma receptividade de sempre.

Ser companheiro é estar disposto a ajudar o outro, haja o que houver. E encarar isso não como uma responsabilidade, mas sim como um prazer. Ainda que não haja troca de palavras. E nem é fundamental. Basta estar presente.

Para minha infelicidade, ela é apenas uma gatinha e não poderá me acompanhar por muito mais. Porém, a lição que ela me trouxe será tão eterna quanto a lembrança dos carinhos que trocamos.

Obrigado, minha companheira.

Nenhum comentário: