sábado, 31 de maio de 2008

Caça ao gordo

Sacanagem! Não se pode mais ser gordo em paz hoje em dia! Me vejo a entrar em uma dieta para não comprometer a sustentabilidade das futuras gerações...


Pobres gordos. Numa cultura que elevou a saúde, a juventude e a beleza a patamares verdadeiramente insanos, a espécie já não tinha vida fácil. Mas uma coisa é a estética; outra, bem mais grave, são os imperativos da ética. Agora, a ciência resolveu dar uma ajuda para empurrar os gordos rumo ao abismo moral.

Segundo leio na imprensa do dia, a London School of Hygiene and Tropical Medicine estabeleceu uma ligação séria, e alarmante, entre os gordos e o inevitável aquecimento global. Dizem os cientistas que os primeiros são diretamente responsáveis pelo segundo. Como?

Para começar, porque comem. Muito. Demais. Diariamente, um gordo consome 1.680 calorias só para sair da cama (sem grua); e mais 1.280 só para efetuar as tarefas mais banais. É incomparavelmente mais do que uma pessoa decente, ou seja, com peso "normal". Resultado: a energia dispendida para produzir cada vez mais comida contribui decisivamente para o efeito de estufa (uns 20% do problema global). No mundo, existem 400 milhões de gordos. Mas a Organização Mundial de Saúde afirma que em 2015 existirão 700 milhões. Como será possível alimentar a gula dessa gente toda sem arruinar definitivamente o planeta?


Mais Aqui!

4 comentários:

Luiz Pedro disse...

A questão é simples: pro caralho as futuras gerações! É egoísmo mesmo, foda-se, quero continuar comendo bem.

Anônimo disse...

O bel/danilo me conhece. Eu sempre fui magrinho e sempre zuei ele de gordo, mas de uma forma carinhosa, de amigo.
Mas o tempo foi passando e o metabolismo ativo de uma criança igualmente ativa foi indo embora e eu dei boas vindas a boa e velha CERVEJA em minha vida.
Comecei a comer + e fazer - exercícios. Logo, virei também uma chupetinha de baleia.

Eu como integrante da geração "new gordo" dou o meu aos gordinhos !

Eu como e bebo porque eu posso!

E foda-se o o mundo que meu nome não é Raimundo.

Anônimo disse...

Antes que venha um gordinho tarado querer comer meu rabo eu venho corrigir a seguinte frase:

"Eu como integrante da geração "new gordo" dou o meu APOIO aos gordinhos !"

Desculpe desanimar vocês gordinhos de todo o Brasil.

Fred Delgado disse...

UHAUHAUHAUHAUHAUHAHU

Os gordos do Brasil ficarão tristes como comentário acima.

HUAUHAUHAUHA

Pois bem.. O mundo come demais, e eu tô ajudando quando posso. Mas me incomoda meus 100kg de pouca gostosura. Eu queria menos barriga e menos peito em mim e mais pra mim.
Mas se existe um gordo, é preciso haver um esfomeado que o sustenta, mas para é preciso duas pessoas para cada chinês que vem ao mundo.
Temos mais chineses que gente aqui neste planeta, e isso sim me incomoda mais que um gordo.

Sou neomalthusiano desde que eu aprendi o que isso queria dizer. O mundo nos condena por esse pensamento de haver gente demais e recursos de menos. Mas depois de tudo isso, será que Tomas Malthus não estaria certo finalmente?
Não sei, acredito há mais de 18 anos que sim. E já que é assim:

Ao vencedor, as batatas. Mas a minha eu quero com bastante ketchup e um guaraná normal, por favor.