domingo, 20 de abril de 2008

Premier




Finalmente estou postando nessa parada.
Não postei antes por:
1) Falta de tempo
2) Falta de assunto
3) Falta de memória (nem lembrava mais que tinha entrado pro blog).

Então, cá estou eu. Ainda sofrendo do problema nº 2, é verdade.

Mas vamos lá...
Essa semana estava saindo do trabalho, na Avenida Rio Branco, para tomar um açaí na esquina da Rua Buenos Aires com Rua da Conceição (indico, é o melhor açaí da área).

No caminho, passo pelo Camelódromo. Aquela quizomba: vende-se de tudo, camelô com barraquinha até dentro da rua, malucos saindo de todos os bueiros, etc. Noto, então, uma pequena aglomeração, umas 15 pessoas assistindo a um vídeo numa barraquinha que vendia produtos de crentes e tal. Aquela galera da Universal.

Não quero aqui contestar a religião de ninguém, porém contesto a burrice alheia.

No vídeo que estava sendo atentamente assistido, estava um cara dando seu depoimento. Como passei rápido, apenas escutei uma frase, porém ela foi suficiente para me deixar bolado.

O cidadão lá disse: "Eu achava que as minhas próprias convicções estavam me levando para o lugar correto."

CA-RA-LHO!!! (posso falar palavrão?!)

Como assim?!?!??!?!

Ficou na cara que o indivíduo diria que as convicções dele o levaram para os braços do capeta, e que apenas seguindo as convicções da Igreja ele pôde, enfim, aceitar Jesus em seu coração.

Ali ficou bem caracterizado um processo de lavagem cerebral em andamento no centro comercial do Rio de Janeiro. É isso aí, a gente esquece nossos princípios, pega tudo, amassa e joga no lixo. Afinal, o correto mesmo é aquilo pregado na Igreja. Não siga seus pensamentos, nós te daremos um - meio gasto, é verdade - mas te daremos um. E de brinde, ainda leva um kit de valores morais com o selo de qualidade Bispo Macedo.

O que me deixa mais horrorizado nem é o que ele falou, mas sim a pequena aglomeração formada para escutar as palavras do bucéfalo em questão.

Enfim, "it's herd behavior"!



Um forte abraço,
Luiz Pedro

Um comentário:

Danilo disse...

Nos EUA as crianças tem uma matéria que se chama "Critical Thinking", que ensina as pessoas a aceitarem ou refutarem argumentos através de debates e um pouco de lógica, para chegar defender as suas idéias e tirar suas conclusões a respeito de um assunto. Lá, mesmo os religiosos conseguem defender bem seus princípios. Já aqui, não há opções... escolas particulares só ensinam filosifia porque agora começou a cair no vestibular...